bioinfo
bioinfo

InícioInício  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  LoginLogin  
Últimos assuntos
» PES 2009 - Became a Legend (Rumo ao Estrelato) [Pedido de Dicas]
Dom Set 06 2009, 09:41 por *SilverAltair*

» Windows 7 Rula ou nao?!?!?!
Dom Jul 05 2009, 05:22 por swift

» hiperligaçoes no hi5
Ter Jun 30 2009, 15:45 por martins

» Noticias Fresquinhas
Ter Jun 16 2009, 11:22 por swift

» Area para sexualidade
Qui Maio 14 2009, 10:00 por swift

» eRevolução?!? ahahah
Sex Maio 08 2009, 10:53 por swift

Compartilhe | 

saudade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: saudade   Sab Jan 10 2009, 17:01

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.

Isto foi o que encontrei quando procurei o significado da palavra saudade, e agora eu completo......

Saudade é o querer e não ter, é olhar para o ceu e ver a tua cara a desaparecer, é adormecer e acordar a pensar em ti e não te ter nos meus braços, é ouvir nos meus pensamentos a tua voz, e não a ouvir enfrente aos meus olhos, é sentir os teus passos e o teu respirar dentro do meu corpo é sentir a falta do teu brilho do teu perfume da tua pessoa, de todo teu ser.

Saudade é quando estas perto e eu te olho com uma lagrima ão canto do olho a pensar que mais logo estaras longe, saudade é sofrer por dentro só em pensar em distancia, é tudo o que sinto quando estas longe e quando penso que iras estar, saudade sentimento verdadeiro e puro sentimento de carinho, de amor, amizade. Saudade um conjunto de sentimentos que provoca uma grande dor.
Bad Boy
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens : 96

MensagemAssunto: Re: saudade   Sab Jan 17 2009, 03:51

é para o pedrinho??

ta muito fixe
Ver perfil do usuário http://hugogamer.hi5.com
nessitah
VIP
VIP

Feminino Número de Mensagens : 292

MensagemAssunto: Re: saudade   Sab Jan 17 2009, 05:10

bem eu nem tenho palavras!
uma pessoa ate fica sem palavras!!!

gosto dos teus poemas jinhos*
Ver perfil do usuário http://nessinha.bionfo.loug2.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: saudade   Seg Jan 19 2009, 04:36

Obrigada pessoal, sim é para o pedrinho
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: saudade   Hoje à(s) 14:14

saudade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Paixão pela aviação..
» Para celebrar o dia da saudade, queremos saber qual jogo de PS1 te deixa mais nostálgico. VALENDO!
» Histórias RHC'rianas ®
» "FSX"Deixando Israel Farm... ja estou com saudade da Tia May

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
bioinfo :: Informática :: Noticias :: Noticias Hardware :: Textos-
Ir para: