bioinfo
bioinfo

InícioInício  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  LoginLogin  
Últimos assuntos
» PES 2009 - Became a Legend (Rumo ao Estrelato) [Pedido de Dicas]
Dom Set 06 2009, 09:41 por *SilverAltair*

» Windows 7 Rula ou nao?!?!?!
Dom Jul 05 2009, 05:22 por swift

» hiperligaçoes no hi5
Ter Jun 30 2009, 15:45 por martins

» Noticias Fresquinhas
Ter Jun 16 2009, 11:22 por swift

» Area para sexualidade
Qui Maio 14 2009, 10:00 por swift

» eRevolução?!? ahahah
Sex Maio 08 2009, 10:53 por swift

Compartilhe | 

"e-ditadura"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Firewalking
VIP
VIP

Masculino Número de Mensagens : 371

MensagemAssunto: "e-ditadura"   Seg Set 22 2008, 17:37

Já tinha colocado este problema noutro "post" qualquer, mas já vi que não deu grande resultado. Como tal, vou colocá-lo aqui de novo!
Acontece que, houve uma altura que me desapareceram algumas mensagens... poucas (umas 3, se não estou em erro), mas, e depois de algum tempo sem isso acontecer, de um dia para o outro, desapareceram-me alguns "posts" (muito mais do que na primeira vez) numa acção a que eu não acho pura coincidência, mas chamo de acto premeditado!
Assim, decidi colocar como assunto desta mensagem: "e-ditadura", pois parece-me que quem "manda" neste fórum decidiu entrar por esse caminho. Quanto a isso só tenho a dizer que não compactuo com esse tipo de acção, um acto desprezível, pois vivemos num país livre!!!
Parece-me que os administradores vêm para a Internet abusar do seu pseudo-estatuto para apagarem "posts" só porque não lhes convém... a única explicação que posso dar a esse facto é que, por serem impotentes na sua vida real, têm de tentar obter algum tipo de protagonismo... sendo este obtido de qualquer maneira!! Isso é CENSURA!!! Algo abolido no nosso país! (Excepto em alguns sectores...)
De qualquer maneira, gostaria de pensar que isto é apenas um mal entendido e que, com uma explicação plausível, eu possa perceber o que tem acontecido neste fórum...
Está aberta a discussão!!!
Ver perfil do usuário http://www.abola.pt
*SilverAltair*
Membro Senior
Membro Senior

Masculino Número de Mensagens : 178
Emprego/lazer : Estudante (daqueles que nao estuda)
Humor : Fuckin' depressed

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Seg Set 22 2008, 18:08

Visto que nao foste o unico a quem aconteceu isso vou tentar perceber o que se passa (e desde já peço desculpa por nao ter reparado antes, ou mesmo ter lido o outro "post" onde explicaste o teu problema).

Eu so consigo imaginar 3 razoes por iso ter acontecido:
1ª - Foi puro emgado de um administradoe ou moderador (visto que são os únicos que podem fazer isso)
2ª - Alguém anda, literalmente, a abusar do seu cargo de administrador/moderador
3ª - Alguém conseguir inserir um virus no forum (isso na piror situação possivel, já que o pedro me disse que o "user" biovolts nos ameaçou disso).

Eu posso desde já dizer (sem querer por as culpas noutro administrador e moderador, porque nao acredito que nenhum de nos era capaz de prejudicar o forum) que eu so edito posts de outros "users" quando vejo que eles escreveram mal uma palavra, ou inseriram mal um video e/ou imagem ou quando vejo que o "post" vai cpntra as regras o forum. Eu so te apaguei aqueles dois "posts", avisando-te postrioemente, que iam contra as regras.

Como ja disse vou tentar saber o que se passa e só te pedia para me digas, se souberes, em que dia/s isso se passou, e tambem peço aos outros "users" a quem se passou o mesmo que tentassem fazer o mesmo. OK?

[color:0650=red]Edição (1:30h):[/color] Eu estive agora mesmo e ver as estatisticas do forum e, apesar de o Firewalking ter sido o mais prejudicado, muitos "users", mesmo que nao tenham repado, tambem ja lhes aconteceu o mesmo (e eu estou incluido nessa lista).
Ver perfil do usuário http://thechroniclesofanangel.blogspot.com/
Firewalking
VIP
VIP

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 05:18

Ora bem... anteontem de manhã coloquei uns "posts" e, quando ontem por volta das 19 horas voltei ao fórum, já me tinham desaparecido alguns. Estranhei porque, se fossem contra as regras, os administradores teriam feito o que tu fizeste da outra vez e, muito provavelmente, eu ficava bloqueado do fórum. Além disso, fui o maior prejudicado, como tu já referiste... Eu coloquei este título neste "post" porque, só por censura mesmo é que me podiam bloquear certas mensagens... sem avisar! (Coisa que tu nunca fizeste... pelo menos no tempo em que eu cá estou). Assim sendo, e vendo o pessoal que esteve online nas últimas 24horas (reparei nisso ontem às 19h), os únicos administradores que estiveram online nesse tempo foste tu, a Vânia e o Pedro. Acho que eles não fariam tal coisa... Dos moderadores, só o Pablo esteve "on". Não sei se vocês têm o "poder" de entrar sem aparecer nessa "lista"... Se assim for, um dos outros pode ter feito isso.
Também pensei na cena do vírus... É uma hipótese! Mas não sei se existem desse tipo de vírus... É uma questão de pesquisa.
pedrinho
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 811
Emprego/lazer : forum
Humor : sempre

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 05:29

eu acredito mais que seja um virus
Ver perfil do usuário http://bioinfo.logu2.com
*SilverAltair*
Membro Senior
Membro Senior

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 05:47

[color:5bed=red]Update:[/color] Vou agora postar os nomes dos "users" que já sofreram com este incidente:
-> Firewalking - 8 vezes
-> nessitah - 5 vezes
-> pedrinho - 6 vezes
-> vania - 6 vezes
-> mundos_separados - 1 vezes
-> knot - 2 vezes
-> *SilverAltair* - 4 vezes
-> Pablo - 2 vezes

Como se pode ver isto ja aconteceu demasiadas vezes para ser so um acidente/engano (precisamente 34 vezes) por isso só nos restam duas hipoteses, alguem com um "rank" administrativo está a abusar do su cargo, ou a hipotese do virus. Eu, como já disse, nao acredito que algum dos administradores/moderadores fizesse isso, por isso vou pesquisar se existe algun virus que possa fazer isso. Assim que descobrir qualquer coisa faço outro [color:5bed=red]Update[/color].
Firewalking
VIP
VIP

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 11:20

Ora bem... Fui eu que iniciei a discussão e vou ser eu que a vou, de qualquer maneira, terminar. lool
Acontece que, depois de ter uma conversa com um dos administradores, decidimos que seria melhor deixar uma mensagem no "Fórum dos Fóruns" que, para quem não sabe, é o "fórum mãe" dos "fóruns forumeiros" (rede de fóruns onde o bioinfo está inserido)(passo a redundância da utilização da palavra "fórum" lol). Mas, e voltando ao que interessa, já tinha sido colocado lá esse problema e a explicação da ocorrência do mesmo, cuja causa se deveu a um "pequeno pedaço de script mal elaborado", que fez com que todas as mensagens "postadas desde a madrugada de domingo, em todos os fóruns forumeiros" fossem eliminadas e perdidas para sempre. Assim, deixo aqui a mensagem da "Rainha Mãe":

"Infelizmente não foi possível recuperar as mensagens que foram postadas desde a madrugada de domingo, em todos os fóruns forumeiros.

Assim, como todos os usuários, eu sinto muito por ter lhe dar esta má resposta. Fizemos os nossos maiores esforços para recuperá-las mas infelizmente foram em vão.

Para quem não foi informado, a causa deste problema foi um pequeno pedaço de script mal elaborado.

Mas uma vez e em nome dos Forumeiros pedimos mil desculpas.

Cordialmente"

De referir que, só se queixaram das mensagens desaparecidas no Domingo passado... o que não explica como me desapareceram umas 3 mensagens aqui há algum tempo... Mas isso já passou e o que interessa é que o pessoal comece a "postar" muito neste fórum!
Firewalking
VIP
VIP

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 11:24

Já te poupámos trabalho *SilverAltair*!!
A propósito... sobre essa hipótese do vírus, também pesquisei e não encontrei nada. Isso é tudo bluff! Pelo que li no "Fórum dos fóruns", para colocarem um vírus no nosso fórum, tinham de quebrar a segurança do fórum-mãe e afectar mais alguns fóruns desta rede... Impossível!!
*SilverAltair*
Membro Senior
Membro Senior

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 12:24

Ainda bem que o problema já foi resolvido

Assim poupa-m tempo (que já nao é muito)
Pablo
VIP
VIP

Masculino Número de Mensagens : 509
Emprego/lazer : estudante
Humor : bom XD

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 12:31

[quote:ebd9="*SilverAltair*"][color:ebd9=red]Update:[/color] Vou agora postar os nomes dos "users" que já sofreram com este incidente:
-> Firewalking - 8 vezes
-> nessitah - 5 vezes
-> pedrinho - 6 vezes
-> vania - 6 vezes
-> mundos_separados - 1 vezes
-> knot - 2 vezes
-> *SilverAltair* - 4 vezes
-> Pablo - 2 vezes

Como se pode ver isto ja aconteceu demasiadas vezes para ser so um acidente/engano (precisamente 34 vezes) por isso só nos restam duas hipoteses, alguem com um "rank" administrativo está a abusar do su cargo, ou a hipotese do virus. Eu, como já disse, nao acredito que algum dos administradores/moderadores fizesse isso, por isso vou pesquisar se existe algun virus que possa fazer isso. Assim que descobrir qualquer coisa faço outro [color:ebd9=red]Update[/color].[/quote]

a mim tambem me desapareceram ??
eu nao sabia disso XD
sabes mais que eu já XD

bom trabalho ^^
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Ter Set 23 2008, 13:58

Por acaso eu tinha reparado que me faltavam postes mas como não tinha bem a certeza não disse nada.
Ainda bem que esta tudo resolvido.
Excelente trabalho!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "e-ditadura"   Hoje à(s) 15:20

"e-ditadura"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Novo procedimento: "aterrissagem verde"
» "Os aviadores" - Grande Reportagem SIC
» [Internacional] Força Aérea Italiana: 50 anos da equipe acrobática "Frecce Tricolori"
» Ken Block e seu Fiesta. "O PILOTO"
» Artista chinês fica "invisível" em fotos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
bioinfo :: Bioinfo :: Sugestões para o forum-
Ir para: