bioinfo
bioinfo


 
InícioInício  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» PES 2009 - Became a Legend (Rumo ao Estrelato) [Pedido de Dicas]
Dom Set 06 2009, 09:41 por *SilverAltair*

» Windows 7 Rula ou nao?!?!?!
Dom Jul 05 2009, 05:22 por swift

» hiperligaçoes no hi5
Ter Jun 30 2009, 15:45 por martins

» Noticias Fresquinhas
Ter Jun 16 2009, 11:22 por swift

» Area para sexualidade
Qui Maio 14 2009, 10:00 por swift

» eRevolução?!? ahahah
Sex Maio 08 2009, 10:53 por swift


Compartilhe | 
 

 Com criar uma bolha de sabão no Photoshop e um brush a partir disto

Ir em baixo 
AutorMensagem
knot
VIP
VIP
avatar

Masculino Número de Mensagens : 444
Idade : 26
Data de inscrição : 13/08/2008

MensagemAssunto: Com criar uma bolha de sabão no Photoshop e um brush a partir disto   Qua Ago 27 2008, 15:17

O1. Pressione Ctrl+N para criar um novo arquivo, defina um tamanho qualquer, 330 dpi's e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor preta, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada clique e arraste no documento para criar uma seleção em forma de círculo, vá em Edit> Stroke e defina um valor de 10 pixels para Stroke Width, em cor escolha um a cor cinza em Location defina como Center, pressione Ok, com a seleção ainda ativa vá em Window> Channels e clique no ícone de Save Selection As Channel (este ícone é igual ao ícone de Add Layer Mask da paleta de layers) que está no rodapé da paleta de Channels, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina um valor entre 12 e 15 pixels para o Radius e pressione Ok, sua imagem deve ficar parecida com a imagem abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem1.jpg[/img]

02. Agora vá em Window> Channels, com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura do Channel criado no passo anterior com a seleção de nossa bolha e que na imagem abaixo tem o nome de Alpha 1.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem2.jpg[/img]

03. Com a seleção ativa vá em Window> Layers, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, novamente vá em Edit> Stroke, desta vez defina o valor de Stroke Width em 1 pixel, a cor em branco e Location em Center, pressione Ok, reduza a opacidade da layer para aproximadamente 10%.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem3.jpg[/img]

04. Clique na layer abaixo (o círculo feito antes) pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com as teclas Alt+Shift pressionadas clique em um dos pontos diagonais da caixa e arraste para o centro afim de diminuir o círculo, deixe como na imagem abaixoe e pressione Enter.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem4.jpg[/img]

05. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas macias e tamanho médio, na barra de opções da ferramenta no alto da tela defina o Hardness em 0%, pressione a letra D do teclado para resetas as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores, sua cor de Foreground deve ser branca, crie dois pontos como na imagem abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem5.jpg[/img]

06. Agora vá em Window> Channels e novamente com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura do Channel criado com nossa seleção (Alpha 1) para ativar a seleção ao redor da bolha, vá em Filter> Distort> Pinch e defina o valor de -60 para Amount e pressione Ok, vá em Window> Layers, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, desta vez defina o valor de Hardness em 100% na barra de opções da ferramenta no alto da tela (mantenha todos os outros valores usados anteriormente) e crie mais dois pontos como na foto abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem6.jpg[/img]

07. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, com a Brush Tool selecionada diminua o valor de Hardness e passe na borda da bolha como na foto abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem7.jpg[/img]

08. Pressione Ctrl+Shift+E para mesclar todas as layers, vá em Window> Channels e clique com a tecla Ctrl pressionada sobre a miniatura do Channel Alpha 1 para ativar a seleção ao redor da bolha, vá em Window> Layers para voltar para a paleta de layers, pressione Ctrl+I para inverter as cores, sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem8.jpg[/img]

09. Agora vá em Edit> Define Brush Preset, dê um nome qualquer e pressione Ok, agora o brush de bolha está criado, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, na barra de opções da Brush Tool no alto da tela clique na opção Brush e escolha o novo brush, vá em Window> Brushes e defina os valores abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem10.jpg[/img]
[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem11.jpg[/img]

10. (Opcional) Para criar o efeito abaixo (colorido) em sua bolha, assim que aplicar clique com a tecla Ctrl sobre a miniatura da layer onde o Brush foi aplicado (crie uma layer apenas para o brush), com a seleção ativa pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Pixelate> Color Halftone e pressione Ok, depois vá em Filter> Distort> Pinch e com o mesmo valor aplicado antes (-60) pressione Ok, reduza a opacidade da layer e com a Eraser Tool apague algumas partes centrais afim de deixar o efeito como na foto abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem12.jpg[/img]

11. (Opcional) Para aplicar o reflexo de uma imagem na bolha clique com a tecla Ctrl sobre a miniatura da layer onde o Brush foi aplicado (crie uma layer apenas para o brush), com a seleção ativa pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, aplique a imagem nesta nova layer (dentro da seleção), vá em Filter> Distort> Polar Coordinates e pressione Ok, reduza a opacidade da layer e com a Eraser Tool apague alguns detalhes afim de deixar o efeito melhor.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem13.jpg[/img]


12. Ao aplicar o brush de bolhas em uma imagem comum ela ficará como na foto abaixo.

[img]http://www.salsicha.apanela.com/inferno/Tutoriais/07.2008/T01/imagem14.jpg[/img]

Comentem!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.prestigedownload.blogspot.com
 
Com criar uma bolha de sabão no Photoshop e um brush a partir disto
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
bioinfo :: Áreas de Interesse :: Design :: Tutoriais de Photoshop-
Ir para: