bioinfo
bioinfo


 
InícioInício  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» PES 2009 - Became a Legend (Rumo ao Estrelato) [Pedido de Dicas]
Dom Set 06 2009, 09:41 por *SilverAltair*

» Windows 7 Rula ou nao?!?!?!
Dom Jul 05 2009, 05:22 por swift

» hiperligaçoes no hi5
Ter Jun 30 2009, 15:45 por martins

» Noticias Fresquinhas
Ter Jun 16 2009, 11:22 por swift

» Area para sexualidade
Qui Maio 14 2009, 10:00 por swift

» eRevolução?!? ahahah
Sex Maio 08 2009, 10:53 por swift


Compartilhe | 
 

 Bibliografia de kurt cobain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrinho
Administrador
Administrador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 811
Idade : 30
Localização : montelios-braga
Emprego/lazer : forum
Humor : sempre
Data de inscrição : 08/01/2008

MensagemAssunto: Bibliografia de kurt cobain   Ter Ago 26 2008, 07:50

Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi o líder e vocalista da banda Nirvana.



Biografia


Os pais de Kurt, Donald, mecânico e Wendy, garçonete, formavam um casal problemático e, após a sua separação definitiva, Kurt, então com 7 anos, viu-se obrigado a morar com diversos parentes em vários lugares diferentes.

Hiperactivo e com problemas físicos decorrentes de uma bronquite crónica e de úlceras no estômago, era medicado com sedativos e outros remédios de tarja preta. Mesmo assim, tinha problemas de concentração na escola. Continuava a viver de favor com parentes e passava grande parte do seu tempo sozinho, ouvindo música, principalmente rock, e pintando.

A sua paixão pelo rock se fez mais forte aos 14 anos quando ganhou uma guitarra de presente e já na adolescência frequentava o mundo musical underground da região de Seattle. Trabalhou com a banda Melvins, uma espécie de precursora das bandas grunge, um som entre o punk e o heavy metal, que surgiriam depois, como os próprio Nirvana. Em seguida, gravou sua primeira fita demo, a Fecal Matter.

Em 1985, conheceu Krist Novoselic e ambos mudam-se para Olympia, conhecida pelo seu ambiente de shows e bares de rock underground. Formam a sua primeira banda em 1986, com o nome de Stiff Woodies, com Kurt na bateria e Krist no baixo.

Esta banda teve várias formações e mudou de nome várias vezes, antes de assumir definitivamente o nome de Nirvana, título tirado de um dos conceitos básicos da religião budista. Era o final de 1986 e a banda tinha Kurt na guitarra e voz, Krist ainda no baixo e Chad Channing na bateria.

Apesar de ter gravado alguns discos e ser razoavelmente conhecida no meio grunge, o começo da banda foi difícil. Kurt chegou a trabalhar como faxineiro para pagar a fabricação de mil cópias do primeiro disco dos Nirvana.



O sucesso


O sucesso mundial só viria em 1991, quando os Nirvana, já com Dave Grohl na bateria, lançou o álbum Nevermind. A música Smells Like Teen Spirit tornou-se uma espécie de hino e Kurt o porta-voz de uma geração. Críticos mais entusiasmados chegaram a afirmar que a banda era "a salvação do rock". Na esteira do sucesso dos Nirvana, outras bandas grunge de Seattle, como Pearl Jam, se projectaram.

Mas o sucesso não fez bem ao problemático Kurt, que se mostrava cada vez mais descontente e deprimido com a fama e a idolatria. Nem o seu casamento com a cantora Courtney Love e o nascimento de sua filha Frances melhoraram o seu estado de espírito. A pretexto de aliviar uma crónica dor de estômago, tornou-se dependente de heroína.

Em fevereiro de 1994, os Nirvana iniciam uma excursão à Europa, com previsão de percorrer cinco países. Mas depois de uma apresentação em Roma, na Itália, a banda decide interromper a turnê para descansar, uma vez que Kurt, fragilizado e doente, não estava a aguentar a dura rotina de espectáculos. Juntamente com Courtney, ele decide tirar férias na própria Itália.



O fim


Em março de 1994, aos 27 anos, num hotel de Roma, tentou suicídio pela primeira vez, tomando uma overdose de sedativos misturados com champanhe. No mesmo mês, de volta a Seattle, é encontrado pela mulher desacordado na sua mansão, aparentemente em consequência de uma overdose de heroína. Em abril, uma semana depois de deixar um centro de desintoxicação, aproveitou-se da ausência da mulher e deu um tiro contra a própria cabeça. Seu corpo foi encontrado no dia 8 de abril, ao lado de um bilhete de despedida, escrito dia 5, com pedidos de desculpas aos fãs, à mulher, à filha, na época com dois anos, e à mãe. Esse mesmo bilhete parecia ter sido escrito por Kurt, mas a parte de despedida e sua assinatura tinham uma letra diferente da dele.

Kurt faz parte da galeria dos génios autodestrutivos do rock — aqueles que se tornaram ídolos de gerações de jovens — ao lado de Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Syd Barrett, Brian Wilson, Brian Jones, Nick Drake e o ainda vivo Iggy Pop. A sua morte foi recebida com grande impacto pelos seus fãs, tendo em vista que o movimento grunge estava no auge.



Especulações em torno de sua morte


Como costuma acontecer quando celebridades americanas sofrem morte violenta, logo surgiram teorias da conspiração, pondo em dúvida a veracidade do suicídio de Kurt Cobain.

Alguns sustentam que, tal como Elvis Presley, Kurt continua vivo e apenas deu uma pausa na vida artística. Foi visto no Rio de Janeiro, em Londres, em Paris e até fazendo compras em supermercado.

Teses de assassinato existem várias. Teria sido morto por um pistoleiro profissional, por ordem da Máfia, porque os Nirvana se recusavam a pagar protecção à organização criminosa. Outros acreditam que a autora do homicídio foi a sua própria mulher, Courtney Love, auxiliada por Michael Dewitt, uma espécie de pau para toda a obra na mansão dos Cobain.

Esta tese ganhou destaque depois que várias evidências a seu favor foram divulgadas por um suposto detective particular da Califórnia, chamado Tom Grant , que teria sido contratado pela própria "assassina" Courtney.

Contudo na sua maior biografia, escrita por Charles R. Cross, a morte de Cobain é descrita como um suicídio em que o artista toma uma overdose e logo de seguida dispara um tiro de caçadeira na sua cara.





[img]http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://bioinfo.logu2.com
lopes
Membro Junior
Membro Junior
avatar

Número de Mensagens : 104
Idade : 30
Data de inscrição : 02/08/2008

MensagemAssunto: Re: Bibliografia de kurt cobain   Ter Ago 26 2008, 08:16

este gajo teve memo uma vida dramatica
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.google.co
pedrinho
Administrador
Administrador
avatar

Masculino Número de Mensagens : 811
Idade : 30
Localização : montelios-braga
Emprego/lazer : forum
Humor : sempre
Data de inscrição : 08/01/2008

MensagemAssunto: Re: Bibliografia de kurt cobain   Ter Ago 26 2008, 09:31

podes querer
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://bioinfo.logu2.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Bibliografia de kurt cobain   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Bibliografia de kurt cobain
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» À procura de bibliografia
» Mecânica de Aeronaves - Apostilas e Provas ANAC
» Bibliografia sobre carimbologia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
bioinfo :: Cagamento :: Música-
Ir para: